Infantil

Aymoré, Guabiruba, SC

Memórias da Infância - Benjamin

Alegria e espontaneidade da infância!

Era só mais um dia comum das férias do Benjamin. Nada de novo aconteceu neste dia a não ser o fato de que dessa vez corremos para buscar a câmera fotográfica e registrar a criança brincando.

Mas, hoje, vendo essas imagens me peguei refletindo “É mesmo só mais um dia comum?”. Pode ser comum para o Ben, que tem o privilégio de sempre ter alguém da sua rede de apoio (mãe, pai, opa, oma, tio, tia, vô, vó, dinda, dindo, dindinha, Kaline...) lhe proporcionando essas experiências e viver uma infância feliz!

Não raro ele está sujo de barro, compartilhando comida com os cachorros, correndo no galinheiro, comendo acerola ou araçá direto do pé, inventando inúmeros brinquedos com caixas de papelão e pedaços de madeira. Roupa suja a ponto de não conseguir lavar? Ah, para isso nem ligo mais!

Estou sendo irresponsável? Creio que não! Creio que eu esteja apenas permitindo que o Benjamin viva experiências que serão cada vez mais raras no mundo atual. Que ele colecione memórias inesquecíveis!

Ver meu filho saudável, vivendo a infância intensamente é algo impagável!

Nesse dia usamos da nossa fotografia para registrar de maneira natural a diversão do nosso filho e tornar eternas as memórias da infância. Acho que essa foi a fotografia mais lifestyle que já fizemos!

Vale destacar que, o fato de, vivermos na Guabiruba colabora para a vivência desse tipo de atividades com crianças. Não é lá tão raro assim encontrar crianças brincando na rua, tendo contato com a natureza ou correndo pelos pastos com os animais. Aqui as brincadeiras de criança ainda despertam sorrisos sinceros e deixarão memórias afetivas!

Aqui, na Guabiruba, as memórias de família ainda tem muito da vida do interior e, mesmo que, isso pareça algo normal nós, como guabirubenses, precisamos e devemos valorizar essas “pequenas coisas” enquanto elas ainda fazem parte das nossas vidas.

Benjamin, obrigada por nos proporcionar momentos tão importantes, onde descobrimos que a vida não é só trabalhar e pagar contas. Descobrimos que vale muito a pena deixar a louça suja, a roupa por lavar e qualquer atividade por fazer para viver dias como esse. Dias que logo mais ficarão apenas nas lembranças e na saudade.

Tá sendo fácil abrir mão da correria, de focar 100% no trabalho e manter a casa em ordem? Não, não está! Mas está sendo muito mais gratificante te ver correr e sorrir de verdade! Te ouvir falando claramente as primeiras palavras! Sentir teus abraços!

Viver o maternar do Benjamin é benção, é milagre, é cuidado de Deus!



Tags

Fotografia infantil Criança brincando Diversão infantil Infância feliz Momentos inesquecíveis Fotografia natural Fotografia lifestyle Memórias da infância Fotografia infantil Guabiruba Brincadeiras infantis Criança sorrindo Retratos de família Ensaio fotográfico infantil Fotógrafo infantil Guabiruba Fotógrafo de família Guabiruba Memórias de família Guabiruba